SAMAMBAIA ARGENTINA COMPACTA
SAMAMBAIA ARGENTINA COMPACTA
Preco:Descrição
Nome Científico: Nephrolepis exaltata “Roosevelt”
Nome Popular: Samambaia Argentina Compacta
Porte: Dependendo da espécie varia entre 25 cm até 3 m ou mais.
Ciclo de Vida: Perene.
Iluminação: As samambaias preferem locais bem iluminado, que não fique exposta ao sol forte e ao vento. A maior parte das espécies prefere ambientes sombreados. O vento é um dos seus maiores inimigos, causando “queima” das folhas mais jovens e perda de água por evaporação.
Rega: A umidade é o principal fator para o seu desenvolvimento. Regue 2 vezes por semana, deixando todo o substrato completamente úmido, nunca deixe-o completamente seco e nem encharcado. Borrife água nas folhas da samambaia 1 vez por semana. No verão devem ser irrigadas duas a três vezes por semana.
Substrato: Normalmente eram cultivadas em xaxim, que retêm mais a umidade e permitem que as raízes respirem melhor, porém devido a sua extinção algumas alternativas estão sendo estudadas em substituição a este substrato, como os vasos de fibra de coco, por exemplo. Substrato: Pode ser utilizado: 50% de fibra de coco, 25% de terra e 25% de areia grossa. Outra mistura de solo básica para o cultivo das samambaias é composta por 1 parte de terra vegetal, 1 parte de terra comum de jardim e 1 parte de húmus de minhoca. Samambaias também não gostam de alterações de lugar, pois elas acostumam-se a luminosidade, temperatura e umidade local, podendo definhar e até morrer caso sejam mudadas.
Adubação: Recomenda-se o uso de farinha de osso ou torta de mamona. Mas existem no mercado, fertilizantes indicados para o uso específico em samambaias. Aplique seguindo as instruções da embalagem ou do fornecedor.
Poda: Eliminar somente ramos secos ou doentes.
Método de Propagação ou Replante: Multiplica-se facilmente por divisão da planta, a qual deve ser efetuada preferencialmente no final do inverno e deixada em ambiente úmido.
Avaliações
Não há avaliações ainda.